Mãos de Contas e Coral de Contas
O ISCON promove ações culturais e artísticas, que atendem aos membros e servidores do TEC/TO e à comunidade palmense.
MÃOS DE CONTAS
Tendo como principal fim incentivar a criatividade artística, por meio de uma atividade que também atue na redução do estresse o Mãos de Contas é uma ação do Programa Qualidade de Vida conduzido pelo ISCON que tem agregado a ela uma perspectiva de consciência ecológica e de economia doméstica, servindo-se para tanto de incentivar o uso de materiais reutilizáveis nas oficinas, como vidros com tampas, potes de sorvete, latas de leite em pó, entre outros.
No final de cada ano é realizada uma feira, aberta ao público, com exposição de produtos confeccionados a partir das técnicas desenvolvidas nas oficinas. Nessa oportunidade os participantes das oficinas que se sentirem interessados poderão comercializar seus produtos, sendo parte da renda revertida a uma instituição filantrópica.
CORAL DE CONTAS
Composto por 18 integrantes: 5 sopranos, 5 contraltos, 4 baixos, 3 tenores e 1 regente, o Coral de Contas foi criado no ano 2000 e hoje integra uma ação do Programa Qualidade de Vida. Esse grupo tem forte atuação na integração dos servidores do TCE/TO e difusão do canto coral, ao mesmo tempo tem apresentado este Tribunal à comunidade, por meio de uma ação cultural.
Em uma sala própria, nas dependências do ISCON, o Coral de Contas se encontra duas vezes por semana para aulas de teoria musical e ensaios de seu repertório que apresenta músicas de estilos variados, que vão do sacro ao popular. Suas apresentações ocorrem em eventos próprios do TCE/TO, de outras instituições e em eventos sociais variados.
Redes Sociais